Quem já participou de algum treinamento comigo ou já conversou por mais de 5min sobre posturas e vontades já me ouviu brincar com esse clássico slogan de uma campanha publicitária (dos anos 80 🤫😉):
“Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”
Esse mistério vale aplicar para tantas outras situações…Eu sinto para depois fazer ou eu faço e depois começo a sentir? Os dois…
Muitas vezes deixamos de tomar certas atitudes, simples, por não estarmos com vontade ou estarmos nos sentindo tristes, abatidos, inseguros. Achamos que precisamos nos sentir seguros para fazer tal coisa, mas o princípio é inverso. À medida que eu ajo de forma segura, alegre, passo a me sentir confiante e alegre,esse é o segredo! Nossa fisiologia cerebral obedece os comandos que damos através da nossa comunicação, que pode ser verbal ou não verbal. Quando você manda a mensagem que está meio irritado hoje, acordou meio estranho, pronto, enviou a mensagem para seu cérebro e ele já começa a liberar toda química necessária para que isso se concretize. A partir daí, passa a sentir e logo agir de acordo com o que comunicou. Na minha opinião tostines foi feito pela primeira vez fresquinho, igual você e eu nascemos, daí, vendeu rápido… todos gostaram… e tinham que fazer sempre mais porque vendia rápido então ele sempre era novinho e fresquinho aí vendia mais, entendeu? Quer fazer algo, não espere sentir, haja e sinta. Faça até se tornar verdade. Chame aquilo que não é ainda como se já fosse.
Experimenta! Vai dar bom! 🤗